Ainda sobre percepções para qualidade de vida mental e emocional, trago hoje o conceito de DEBOISMO.
Você está DE BOA(S) com a vida? Com seu trabalho? Com o Universo?
Eu adoro esta expressão, este neologismo. Enquanto o estar ZEN se mistura com algo místico, etéreo. O ESTAR DE BOA é mais pé no chão, desligado, sem esquentar e principalmente, sem querer se incomodar. O Zen reconhece o incômodo e busca lidar com ele internamente, no DEBOISMO o olhar é externo e fica-se do lado de fora.
E você sabia que essa filosofia de vida – Deboismo – foi criada por um casal mineiro percebeu as constantes brigas e falta de entendimento entre as pessoas no Facebook (depois tomou conta das outras redes sociais)?
E o mais bonitinho é que embora bicho-preguiça seja considerado o mascote do deboísmo, devido a de calma e serenidade transmitida pelo bichinho, não se deve confundir os princípios do deboísmo com a preguiça ou o comodismo. O objetivo do movimento deboista é enfrentar a vida, os relacionamentos e relações intersociais, com respeito, calma e, na paz, DE BOA, de bom humor, descontraidamente. e com respeito às opiniões alheias. Super mineirin…
Deixe para os outros o que é dos outros, o que não te pertence. Não discuta nas redes sociais e fora delas sobre o que não te diz respeito, e quando o fizer, seja direto, gentil e respeitoso. Se puder, recorra o Nadismo nessas horas, ou seja, não faça nada, entre no seu vazio mental e comportamental…
Comente aqui, você é de ficar de boa ou do tipo caça encrenca?
Texto: Giana Benatto
Imagem: pexels