Querida Giana, tudo bem?
Há quanto tempo que não nos falamos. Estou te escrevendo hoje para te parabenizar pelos seus 60 anos. E aí, vai ter festa?
Ouvi dizer que este ano você não está com vontade de festejar, que anda meio desanimada e que desejava não comemorar esta data. Posso perguntar o por quê?
Há muito tempo você não vem escrever no gicapinica, não é mesmo? Você lembra quem era, ou melhor, é a gicapinica?
Talvez eu (gicapinica) esteja dormente em você, ou ainda, que você tenha se tornado uma nova gicapinica, tudo é possível… Recorda que a gicapinica era uma menina tímida, deslocada, ao mesmo tempo que prestativa e acolhedora? Como é você hoje em dia? Já vi relatos que a timidez deu lugar a uma mulher que não pode ver um microfone, um púlpito, ou um tablado, que por conta de ter lecionado alguns bons anos, perdeu a vergonha de falar em público, independentemente de qual seja ele… Uau, você superou o maior temor da era moderna – o de falar em público, e isso não é pouca coisa!
E o deslocada, melhorou? Não muito? Me deixe te falar uma coisa: Quem nunca? E mais, essa sensação pode ser apenas sua, interior, porque pelo lado de fora, quem se preocupa com isso? E, pelo que sei, pessoas jamais te imaginariam deslocada.
Você lembra dos sonhos que tinha quando menina? Vou te contar que acredito que não lembre de muitos. Sabe por qual motivo? Porque você sempre foi tão prática, tão exigente consigo mesma e tão voltada a resolver tudo para você e quem estava ao seu redor, que não havia tempo para sonhos. A vida ia acontecendo e você resolvendo… Conseguiu mudar em algum aspecto ao longo dos anos? Quero saber.
Mas voltando aos 60 anos, o que está acontecendo que você pensou em não comemorar, nem que seja com um bolinho em casa?
Olhe para trás e faça o exercício que você tanto faz com os outros… Reconheça a sua jornada! Sabe como fazer? Bora lá…
- Escreva numa folha o que você gosta de fazer; o que você faz que ainda não goste tanto, mas sabe que é importante para alguém que você quer bem.
- Escreva sobre suas pequenas realizações diárias, elas importam muito porque são frequentes, e a soma delas pode transformar o mundo!
- Escreva sobre seus novos projetos e se não os tem, escreva sobre algum que você gostaria de começar, nem que seja aprender a como pensar em realizar projetos…
- Escreva sobre elogios que pessoas te fizeram. Sobre o que eram? Sua voz, seu cabelo, o pudim da sobremesa, sobre os livros que escreveu nesses últimos anos. Escreva e leia o que escreveu! Sinta a verdade e o carinho que as pessoas te transmitem. E se recebeu críticas, não escreva sobre elas agora, deixe-as no canto e separe o que é verdade, o que te serve, e o resto, descarte da mente e do coração. Aprenda com elas sem se prender a elas… Ao contrário, prenda, esteja perto das boas vibrações, de bons sentimentos e pessoas.
- Escreva sobre o que você vem construindo com dedicação, sobre o que vem aprendendo, tentando, conhecendo. Reconheça o valor de cada detalhe. Se reconheça neles.
Gi, já parou para pensar que o Vivazidade, o mindfulnes_se foram criados para ajudar pessoas e que o caminho que você trilhou te trouxe a eles? Lembra como você mudou nesses últimos 5 anos? E que o percurso tem sido de grandes descobertas? Celebre-as, celebre-se, ainda que sem festa, rojões e fogos de artifício.
Ficar triste é um direito seu. Mas não celebrar vai ser um erro, até porque depois você vai olhar para trás e ficar sem uma memória desta marca 6.0. Ainda mais você, que sendo quem é, sempre amou comemorar aniversário e nunca escondeu a idade.
Gi, celebre seus 6.0, sente na praça e faça uma oração, dedique ao seu melhor, a quem você é. Sente na rede na sacada e brinde, nem que seja com água com gás, o tempo, a idade, a vida. A sua vida!
Eu estarei aqui, esperando sua resposta, suas fotos, e seu sorriso. Afinal se tem algo que todo mundo lembra de você é o sorriso aberto e franco! Vem antes da voz grave e dos cabelos ouriçados…
Giana, celebre a Gi, a Gica, a Gicapinica, a Professora, a Doutora, a amiga, a mãe, a esposa, a tia, a Joana, a Geane, a Diana, a Jane (todas as pessoas que você pode ser com este nome que parece difícil).
Comemore sua idade, sua vida! Honre seu passado, homenageie seu presente e Construa seu futuro!
Com todo amor, eu
Gicapinica