31 de dezembro. Mais um!
Cada final de ano, por mais clichê que pareça, é um encerramento de ciclo.
Encerramos e prestamos contas a nós mesmos do que foi planejado para o ano.
Esse é o momento de lidarmos com a intrincada matemática do acerto de contas próprio, pessoal. Cumprimos, empatamos, ultrapassamos ou sabotamos as metas planejadas no ano anterior?
Durante cada ano começamos e encerramos diversos outros ciclos. Alguns curtos, outros de longa duração. Pode ser que estejamos ainda dentro de um iniciado há longo tempo. Entretanto, como parte de nossa cultura, dezembro é o mês das considerações. Validamos nossos projetos. Readaptamos o curso dos que continuam em andamento.
Quando o calendário muda de folha e vemos o Janeiro escrito podemos nos dividir entre as sensações de alívio, indiferença, empolgação e algumas vezes, desespero. Alívio pelo ano que acabou e com ele suas dificuldades. Indiferença porque a vida continua seu andar independentemente de nossa vontade. Empolgação para os novos planos, novos projetos, pelo porvir. E desespero pelas metas não cumpridas e pelas que se imagina difíceis de cumprir. Mas, que venham os novos desafios!
O Vivaz Idade nasceu de uma ideia simples e cresce com inúmeros projetos para o ano que vem. Conta com o apoio de pessoas preciosas que compartilham a ideia de repassar seus conhecimentos, suas expertises, seus cotidianos, tanto pelo site como pelo grupo e dividem suas mídias sociais conosco. Acreditamos todos em comunhão, em caminharmos juntos. E crescemos unidos. A vocês, agradecemos encarecidamente.
Na prestação de contas destes quase três meses de existência o Vivaz Idade é superavitário.
Encerramos 2018 em total gratidão e estamos prontos e afoitos para os desafios do próximo ciclo.
Seja bem-vindo 2019!