Quanto tempo leva?
Você gosta de ler? De escrever? De filosofar sobre sua vida? De prestar atenção aos seus próprios pensamentos?
Não tem tempo para isso? Por quê? Filhos, netos, trabalho ou preguiça mesmo? Não consegue viver sem as redes sociais ou maratonar suas séries favoritas?
Sei que em determinadas fases de nossa vida, a nossa rotina fica complicada, muita demanda e pouco tempo. Mas se te convidassem para algo que você gosta muito, tenho certeza que você daria um jeito. Deixa de assistir filmes, adianta ou organiza melhor a agenda e a distribuição das tarefas, e nem sei mais que “arranjo” faria.
Muitas pessoas estranham quando digo que leio, escrevo e medito diariamente ( se não todos, 95% deles). Como faço? Optei por não assistir televisão à noite e vou cedo para o quarto desfrutar o “Meu Tempo”. Me lambreco de hidratante; separo o que quero ler; o meu caderninho de cabeceira mora com um lápis na mesinha de cabeceira, e vou dando contornos em textos, desenhos e leio o que separei.
Tenho amigas e familiares que levantam antes do sol raiar para estudar sem que a família esteja acordada. Outras, para treinar antes de irem trabalhar. Mais que opção, dar-se este tempo é uma decisão.
Você lê quantos livros num ano? Já pensou em usar 15 minutos do seu dia em uma leitura gostosa? Em um material que lhe ajude profissionalmente? Que mude seus horizontes? Em um ano serão 91,25 hs de leitura.
Imagine acordar 15 minutos mais cedo e fazer seu Diário da Manhã (morning pages) e aumentar sua criatividade e descobertas sobre si mesma? Tenho várias publicações e vídeos que falam sobre o assunto.
Consegue sentar depois do almoço e fazer algumas práticas de respiração consciente? Estar em atenção plena ao seu momento presente?
Saiba que o gostoso é fazer sem culpas, e melhor ainda, sem desculpas e permitir-se reabastecer suas baterias, deixar o pensamento solto, liberar sua agressividade, cansaço, necessidades e achar um caminho para a liberdade!
Quanto tempo leva?
Texto: Giana Benatto Ferreira